Bernardo Pinheiro do Cumulus Groove no Baile Tropical

A carreira do DJ/Produtor e publicitário Bernardo Pinheiro poderia ser resumida em uma  só palavra:versatilidade. O paraense de 28 anos trabalha hoje com o seu projeto autoral Cumulus Groove criado quando morava em São Paulo em 2008 em parceria com o dj/produtor e baterista Sandro Alab. O projeto explora as diversas vertentes da House Music com intensa dedicação ao groove que vai do deep ao progressivo.

Bernardo também ainda carrega nas costas a Bassemotion, núcleo de referência no drum’n’bass e breakbeat no norte e nordeste do País, estilo que o levou à cena eletrônica em 2002. Ao ingressar na vida noturna, Bernardo logo se tornou figura carimbada na noite paraense, sendo bastante requisitado em grandes festas e festivais.

Trabalhar entre dois estilos tão diferentes nas pistas

, como a house music e o drum’n’bass, nunca foi problema para alguém que teve diferentes influências musicais desde o berço. Vindo de uma família apaixonada por música, Bernardo cresceu convivendo de um lado com o trabalho da sua tia, a cantora Leila Pinheiro, referência da música popular brasileira, e de outro com o do seu próprio pai, Alberto Pinheiro, lendário DJ das noites de Belém do Pará nos anos 70 e 80.

Sendo apresentado a diferentes estilos de música desde a infância, Bernardo hoje tem um gosto musical bastante eclético e apurado – usando apenas como filtro de apreciação a exigência de que a música seja de qualidade e bom gosto. Para não deixar o eclético tão vago, o DJ gosta de definir suas preferências pelo jazz, soul, funk70’s, mpb, hiphop, afrobeats, raregrooves, downtempo, reggae, dub, nu jazz, broken beats, disco, rock e mais outros ritmos. O rock and roll, inclusive, foi a sua porta de entrada nos palcos e apresentações ao vivo. Logo que aprendeu a tocar guitarra aos 16 anos, Bernardo seguiu o caminho de muitos dos adolescentes da sua geração e montou sua banda, a Thiberian, que durou sete anos tocando sucessos que iam dos hits dos anos 80 a 90 aos clássicos do rock and roll. Ao ficar um pouco mais velho, venceu o desafio de acompanhar Leila Pinheiro no violão em show em Belém.

Com tanta versatilidade musical, pode-se esperar qualquer surpresa nas festas que tem a presença de Bernardo Pinheiro.

Ouça e baixe uma prévia do que irá rolar no set de Bernardo no Baile Tropical esse sábado, 1º de maio no Boteco São Matheus:

http://fairtilizer.com/track/105199

Mais infos:

www.myspace.com/cumulusgroove

http://fairtilizer.com/users/bernardopinheiro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: