Felipe Cordeiro no Baile Tropical #7

Felipe Cordeiro e seu Violão.

Felipe Cordeiro é uma das grandes revelações de 2010 nesta efervescente cena musical de Belém do Pará, dono de um talento impar para a composição e arranjos Felipe apresenta aqui músicas de seu primeiro trabalho que deve ser lançado até o fim deste ano, com assinatura de André Abujamra na produção.  FELIPE CORDEIRO – LEGAL

As referências do obra de Felipe Cordeiro são perceptíveis nestas 3 músicas que estão disponíveis aqui no blog. Seu repertório bebe nas fontes que se encontram entre 1975 e 1985 na música Pop brasileira e mundial que vão da guitarrada, a lambada e o brega paraenses, passando pelo experimentalismo bem humorado da música brasileira de Tom zé, até a vanguarda paulista de Arrigo Barnabé e mais recentemente o vigor criativo e provocador do Tecnobrega.

FELIPE CORDEIRO – LAMBADA COM FARINHA

Felipe é filho de Manuel Cordeiro, o maestro da Lambada, que trabalhou com grandes nomes como Alípio Martins e Beto Barbosa, Manuel assina grandes sucessos da Lambada e do Brega além de ser lider da banda Warilow, toda esta história construiu no menino Felipe um terreno fértil para a criação de um trabalho pop cheio de referências Locais e com o sotaque global de quem tem tudo pra conquistar o mundo.

FELIPE CORDEIRO – FANZINE

No Baile Tropical deste sábado Felipe Cordeiro ao lado dos Astros do Século apresentam o show Kitsch-pop-cult que dá nome ao primeiro disco deste paraense que ainda vai dar muito “caldo” de tucupí na música pop brasileira.

One response to this post.

  1. Posted by gil sóter on setembro 2, 2010 at 7:39 pm

    grande felipe! um dos caras mais admiráveis da nova cena de música paraense. talentoso e inteligentíssimo. boa sorte, grande!

    Curtir

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: