@BaileTropical #11 apresenta: Mestre Curica e Dj Villa Diamante da Argentina

Misturando ritmos de todo o mundo à Guitarradas, Lambadas, Carimbós e Tecnobrega, a festa Paraense volta ao Brasil com muito sucesso e apresenta a Cúmbia Digital Argentina.

O Baile Tropical chega a sua décima primeira edição no próximo dia 5 de novembro voltando a Belém, sua terra natal, depois de um giro muito bem sucedido por Recife, Montevideo e Buenos Aires onde firmou excelentes parcerias com os pernambucanos do Brega Naite e os hermanos do coletivo Zizec. Nestes lugares ficou clara a boa recepção do público à proposta do evento: a mistura de estilos e principalmente a provocação ao público com ritmos, grooves e batidas altamente dançantes, quentes e divertidas, com destaque para o Tecnobrega e para novíssima Cúmbia que esta sendo feita na Argentina.

Pra potencializar esta relação forte e estreita entre o “Cavalo Manco’, como a cúmbia é popularmente conhecida no Pará, e a cultura paraense, o Baile Tropical #11 traz à Belém pela primeira vez a vanguarda da Cúmbia eletrônica, no set do dj Argentino Villa Diamante acompanhado do Mc Catar_Sys, a tradição paraense do Mestre Curica, o groove do DJ Bernardo Pinheiro, as pipiragens e o indie-rock da dupla Marcel e Damaso e pra fechar as fuleragens do set envenenado do DJ Patricktor4.

Esta décima primeira edição é super especial pra quem conhece a festa, que já aconteceu em outras 7 capitais brasileiras e recentemente no Uruguai e Argentina. Retornar pra Belém, cidade natal do projeto é motivo pra grande comemoração, uma prova disso é que a o Baile Tropical é a festa oficial do Amazonia Doc, Festival Pan-Amazônico de Cinema e teremos entre os convidados realizadores dos vários países que estão na capital paraense exibindo seus filmes, e de quebra a festa funciona como um esquenta de altíssimo nível pra o SeRasgum, que em sua quinta edição se coloca como um dos mais importantes festivais brasileiros da atualidade.

Villa Diamante y Catar_Sys de Buenos Aires para o Mundo.

Villa Diamante é um dos lideres do coletivo Zizec, um grupo de Djs e produtores que usou a cúmbia como base pra construir um movimento artistíco em Buenos Aires, em cima deste ritmo colombiano tão popular nas periferias Argentinas. Os Djs do Zizec misturam os elementos melódicos e percussivos da cúmbia tradicional como o acordeon e as maracas à batidas eletrônicas fortes, com graves poderosos que estão conquistando o mundo com um som mais pop, moderno e eletrônico com um delicioso sotaque latino, ou seja, um primo do Tecnobrega paraense.
Villa Diamante ao lado do também argentino duo Fauna são duas das principais

atrações do maior festival de novas tendencias do país: o Eletronika, que acontece em novembro na capital mineira.

Mestre Curica e Seu Banjo

 

Equilibrando a modernidade com uma tradição rica e que cheira a tucupi, ninguém menos que o Mestre Curica, um dos mais importantes nomes da música paraense, dono de um carisma sem igual. Ele foi integrante do grupo Uirapuru do Mestre Verequete um dos principais Ícones da cultura do norte do País. Curica tambem fez parte dos Mestres da Guitarrada ao lado de Aldo Sena e Mestre Vieira que conquistou o Brasil e o Mundo com as mais autentica sonoridade paraense. Ele esta terminando seu ultimo disco que será lançado pelo NA Music (New Amazonia’s Music) no início de 2011 e no dia 5 apresenta um novo show recheado de Boleros, Guitarradas, Carimbós e claro Cavalos Mancos tradicionais pra esquentar o palco do Café com Arte.

Serviço:

Baile Tropical #11, sexta, 5 de novembro no Café com Arte
R$10 até 0H ou com nome na lista tropicalbaile@gmail.com
Mestre Curica
Villa Diamante y Catar_sys (ARG)

Djs
Patricktor4
Bernardo Pinheiro
Marcel
Damaso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: