Cúmbia Psicodélica de Chicha Libre (NYC) no Brasil em Abril

O sexteto nova iorquino Chicha Libre se apresenta pela 1ª vez no Brasil tocando clássicos da chicha peruana, composições próprias e versões de músicas de Satie e Wagner em ritmo de cúmbia.
Chicha é o nome de um licor à base de milho criado pelos incas na época pré-colombiana. Chicha é também o nome de uma vertente da cumbia peruana que se tornou popular no final dos anos 60 por bandas como Los Destellos, Los Mirlos e Juaneco y su Combo.

Chicha foi vagamente inspirado em cumbias colombianas, mas incorporou as escalas pentatônicas de melodias andinas, alguns sons cubano, e os sons psicodélicos das guitarras surf, órgãos e sintetizadores moog. Uma combinação estranhamente pós-moderna do psicodelismo ocidental, os ritmos cubanos e colombianos, melodias nacionais e invenções idiossincrática que estavam próximos ao espírito tanto a rumba congolesa de Franco e do sincretismo pop dos Mutantes.

A música era tão doce, tão emocionante e tão facilmente o seu apelo universal, que ainda parece estranho que ele nunca conseguiu encontrar um público internacional. Chicha Libre foi iniciado como uma forma de prestar homenagem à música. O grupo inclui os músicos associados à Barbès Brooklyn e inclui tecladista Josué Camp, que é metade de rock iluminado grupo One Ring Zero e desempenha um acordeão antiquada / híbrido órgão fabricado pela Hohner chamado Electravox; Olivier Conan (que também joga com Las Rubias del Norte e é responsável por The Roots of Chicha compilações), em Cuatro e vocais; baixista Nicholas Cudahy cuja antiga banda, Combustible Edison, sabia uma coisa ou duas sobre o sincretismo pop; guitarrista Vincent Douglas (de bandas Bébé Eiffel Humphries & A) e percussionistas Greg Burrows (Andy Statman) e Neil Ochoa (SISE & Los Crema Paraiso).

CHICHA LIBRE se apresenta em São Paulo na festa Guacharaca Club no Berlin ( barra Funda) na sexta feira 15.4

depois a banda vai até Recife pra tocar no festival Abril Pro Rock no dia 17.4 no Chevrolet hall.

Para saber mais http://guacharacaclub.blogspot.com/
http://abrilprorock.info/chicha-libre-eua/

One response to this post.

  1. […] Dica do Baile Tropical. […]

    Curtir

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: