O calor do Baile Tropical chega a São Paulo

Todas as novas tendências tropicais juntas apontando o futuro da Música Pop.


Uma das festas itinerantes mais legais e divertidas do Brasil, chega a São Paulo trazendo sonoridades modernas e tradicionais produzidas em vários países do mundo, o Baile Tropical rola na sexta-feira, 16 de agosto no Zé Presidente ali na Vila Madalena (Rua Cardeal Arcoverde,1545) o Espaço cultural com programação mais diversa e interessante da noite paulista. O Baile que surgiu em Belém do Pará a cerca de 3 anos conta com 44 edições e já aconteceu em 18 cidades de 5 países com djs de Gana, Argentina, Bélgica, Alemanha, Brasil, França, Italia, Bulgaria, Chile, Espanha, Uruguai e Colombia.

A tendência da nova música tropical vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo, com misturas de batidas eletrônicas a ritmos já tradicionais como Cumbia, Zouk, Brega, Samba e tantos outros. Djs, produtores e bandas oxigenam a música pop mundial com Moombahton, Balkan Beats, Cumbia Digital, Afrobeat, Dubstep, Ragga, Kuduro, Funk Carioca, apontando tendencias e trazendo para o público o que vai ser sucesso nos próximos anos.

Recentemente na Copa das Confederações três dos principais patrocinadores trouxeram em suas propagandas de TV ritmos que o Baile Tropical mostra em suas edições há muito tempo. O Kuduro da Coca-cola com clara referência ao Buraka Som Sistema, o Dubstep da Adidas e o Eletro-Funk Carioca da Brahma na voz de MIA e sampleando Deize Tigrona são um extraordinário exemplo do quanto os Djs da tendência “Tropical bass” estão conectados com o futuro do Pop.

Nesta edição #44 o Baile Tropical traz o Italiano Mauro Quindici aka DJ Gringo, radicado no Brasil há alguns anos e coordenador de programação musical da Rádio Ufscar FM, traz ainda o DJ paulistano Peu Araújo, figurinha carimbada nos grooves afro-brasileiros da Festa Sambarbudo e completando a noite o idealizador do projeto DJ PatrickTor4, baiano de nascimento radicado em Recife, que já rodou por meio mundo levando o seu set repleto de ritmos afro-brasileiros, latinos, ciganos, dos tradicionais aos modernos, da vanguarda eletrônica ao brega, provocando o público a dançar com batidas inusitadas, divertidas e cheias de elementos rítmicos e melódicos vira-latas, mas que no calor da festa são recebidos como a mais pura realeza sangue azul.

Serviço:

BAILE TROPICAL #44

Sexta, 16 de agosto.

Espaço Zé Presidente, Rua Cardeal Arcoverde,1545, Vila Madalena, São Paulo.

Djs
PatrickTor4 (Baile Tropical/BA)

Gringo (ITA)

Peu Araújo (Sambarbudo/SP)

mais Info:

@bailetropical
@patricktor4
www.zepresidente.com.br
fcbk.com/bailetropical

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: