Baile Tropical pela primeira vez na Ásia

97ª Edição da Festa Brasileira chega ao oriente!


Captura de Tela 2016-04-25 às 16.43.46


Depois de passar por países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Áustria, Eslováquia, e claro Brasil, a 97ª edição do Baile Tropical, comandado pelo DJ e produtor Patricktor4, será realizada em Seul, pela primeira vez. A festa será no dia 30 de Abril, às 8 da noite, no Bar Alegria, (4-5 Changjeondong Mapogu), Seoul, South Korea 121-880

 

Patricktor4 explica que o trabalho do Baile Tropical é apresentar as novas sonoridades da música brasileira urbana contemporânea, ao lado das suas referências tradicionais, e sequenciando ainda seus equivalentes na música tropical de vários países.

Criando para o público a vivência com o novo sem deixar de se divertir ao som de clássicos da música brasileira das várias regiões do país. “Estou preparando o repertório bem especial, recheado de clássicos da música do Brasil, conectados a releituras e novos nomes que o público precisa conhecer”.

 

Patricktor4 chega a Coreia do Sul pela primeira vez para se apresentar no Festival JAZZ IN SEOUL (http://www.jazzinseoul.com/) nos dias 7 e 8 de Maio no Magnólia Hall, o evento é uma convenção com speedmeetings, rodadas de negócios e tem apresentações musicais de artistas da Dinamarca, Rússia, Moçambique, Israel, Perú, Portugal e Brasil entre outros.

 

baile Vix

Foto pot Fabricio Zucoloto


Sobre o Baile Tropical

O Baile Tropical começou em Belém do Pará em 2010 e já rodou parte do mundo apresentando ao público as novas tendências da música tropical, africana, latina, brasileira e mundial no repertório de DJs e bandas de vários países. O evento busca reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas e vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo, com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos como cumbia, zouk, brega, samba e tantos outros.

 

Tor4

Sobre Patricktor4

Patricktor4 é um dos principais DJs e produtores brasileiros da atualidade. Baiano de nascimento, ele passou boa parte da vida girando pelo Norte e Nordeste brasileiro onde viu, ouviu e absorveu todas as influências da música popular produzida e consumida nesses lugares. Como DJ e radialista, Patricktor4 desconstrói a pluralidade étnica que forma a musicalidade do Brasil, reconectando a seus equivalentes pelo mundo que se utilizam dos mesmos elementos para formar outras tendências.

Assim, suas influências vão do baião Nordestino ao balkan beats do Leste Europeu, do funk carioca ao kuduro Africano, do tecnobrega Paraense à latina cumbia digital, da guitarrada Amazônica ao zouk Caribenho, do afoxé baiano ao afrobeat da Nigéria, o resultado de todas essas combinações está em sua performance cheia de batidas tropicais, divertidas, surpreendentes e altamente dançantes.

 

Principais eventos onde Patricktor4 tocou

Brasil Summerfest, 2015 – New York / USA
SIM – Semana Internacional de Música, 2014 – São Paulo / BRA
Jogos Olimpicos, 2012 – Londres / Inglaterra
Festival Juicy Beats, 2009 – Dortmund / Alemanha
Festival Eletronika, 2010 – Belo Horizonte / Brasil
Rec Beat Festival, 2008 – Recife / Brasil
Feira Musica Brasil, 2009 – Belo Horizonte / Brasil
Porto Musical, 2009 – Recife / Brasil
TenSamba Festival, 2011 – Madri / Espanha
Festival El Mapa de Todos, 2014 – Porto Alegre / Brasil
Contrapedal Festival, 2013 – Montevideo / Uruguai

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: