Descubra #ONDANOVA, novo single do DJ e produtor Patricktor4

O artista baiano é responsável pelo Baile Tropical, festa que mistura ritmos tropicais e afrolatinos e que já passou por mais de 10 países.

15417802_332834813764226_1187372017_o-1

Capa por Caramurú Baungartner

O DJ e produtor baiano Patricktor4 apresenta seu novo single #ONDANOVA, música que marca a volta do multi-artista como produtor musical, quatro anos após o lançamento da sua última música, “Cai na Roda”. O single conta com vocais da cantora pernambucana Maria Flor, produção de Leo D. e distribuição do selo franco-brasileiro Abatjour Records.

#ONDANOVA é o resultado da mistura de influências de Patricktor4, que passeia pela axé music baiana, afrohouse de Martin Solveig e Bob Sinclair e pelo funk carioca. “Sente o meu grave te abraçar”, brinca o artista ao comentar o seu novo som. “#ONDANOVA é uma clara tentativa de chegar a um house bem brasileiro, com elementos mais evidentes desde o suingue percussivo de influência africana aos riffs dos teclados do funk dos anos 90 e axé dos anos 80, fazendo uma música de pista de dança com o sotaque de Brasil e com sabor tropical”, diz.

Tanta mistura é fruto de uma experiência de vida marcada pelo fato de ter morado em várias cidades do Brasil. Baiano de nascimento, ele passou boa parte dos seus 38 anos girando pelo Norte e Nordeste do país, onde viu, ouviu e absorveu as influências da música popular desses lugares.

tor4
Patricktor4 é hoje um dos principais DJs e produtores brasileiros. Responsável pelo “Baile Tropical”, festa itinerante que já circulou por mais de 10 países, o artista pesquisa as novas tendências da música tropical, africana, latina e brasileira, sempre lançando novos talentos. Sua festa, criada em 2010, em Belém do Pará, já ultrapassou a marca de 100 edições.

A música de Patricktor4 reflete a mistura de sonoridades do “ Baile”, que busca reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos como cumbia, zouk, brega e samba.
Essa tendência da nova música tropical vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo. O lançamento é o início de uma parceria com a Abatjour que pretende levar Patricktor4 e sua afiada curadoria para abrir portas à nova música Afrolatina para os Estados Unidos e a Europa.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: