Patricktor4 espalha batidas tropicais no velho continente.

O artista baiano leva o Baile Tropical, festa que mistura novas tendências tropicais e afrolatinos para turnê europeia.

 

O DJ e produtor baiano Patricktor4 volta a excursionar pela Europa, depois de uma hiato de 4 anos, ele apresenta seu novo single #ONDANOVA, além de um set recheado de novas músicas de djs e produtores brasileiros, africanos e latinos.

Foto Por Natália Mendes

Foto Por Natália Mendes

 

#ONDANOVA é o resultado da mistura de influências de Patricktor4, que passeia pela axé music baiana, afrohouse de Martin Solveig e Bob Sinclair e pelo funk carioca. “Sente o meu grave te abraçar”, brinca o artista ao comentar o seu novo som. “#ONDANOVA é uma clara tentativa de chegar a um house bem brasileiro, com elementos mais evidentes desde o suingue percussivo de influência africana aos riffs dos teclados do funk dos anos 90 e axé dos anos 80, fazendo uma música de pista de dança com o sotaque de Brasil e com sabor tropical”, diz.
Sua turnê inicia na Bulgária onde se apresente ao lado do Dj local Kosta Kostov, especialista em pesquisas que mostram a nova cena do leste europeu, com beats e harmonias pautados na música cigana dos Balkans, Kostov vive na Alemanha onde comanda a festa Balkan Express. Da Bulgaria Patricktor4 segue para a França onde se apresenta dia 31 em Lyon e 01 de setembro em Paris, no L’aLimentaton General, local já velho conhecido da noite parisiense onde rola muita música Africana, brasileira e latina.

tor4 NAT 3

Foto Por Natália Mendes

De París, tor4 pega um trem por baixo do Canal da Mancha e vai para a terra da rainha onde se apresenta 2 vezes, nos dias 02 de setembro no ArchSpace pub ao lado do DJ britânico Cal Jader, mentor do projeto Movimientos especializado em promover a nova musica Afro-latina na Inglaterra e no dia 07 de setembro numa noite voltada a comemorar a Independência do Brasil ao lado do brasileiro DJ Limão, radicado há anos na capital inglesa, no pub Barrio Shoreditch.

A música de Patricktor4 reflete a mistura de sonoridades do “ Baile”, que busca reconectar antigas sonoridades tradicionais a novas texturas urbanas com misturas de batidas e timbres eletrônicos a ritmos populares periféricos.

Tanta mistura é fruto de uma experiência de vida marcada pelo fato de ter morado em várias cidades do Brasil. Baiano de nascimento, ele passou boa parte dos seus 38 anos girando pelo Norte e Nordeste do país, onde viu, ouviu e absorveu as influências da música popular desses lugares.

Essa tendência da nova música tropical vem ganhando força nas pistas de dança das principais capitais do mundo. Patricktor4 é hoje um dos principais DJs e produtores brasileiros. Responsável pelo “Baile Tropical”, festa itinerante que já circulou por mais de 10 países, o artista pesquisa as novas tendências da música tropical de origem africana, latina e brasileira, sempre lançando novos talentos. Sua festa, criada em 2010, em Belém do Pará, já ultrapassou a marca de 125 edições.

tor4 NAT 2

Foto Por Natália Mendes


Da Inglaterra a turnê segue para o norte da Espanha, Lugo e Foz são as cidades que recebem respectivamente nos dias 8 e 9 de setembro a festa Baile Tropical, dali o DJ segue para Marsellha no sul da França para uma edição especial do Baile Tropical na Riviera Francesa no agradabilíssimo Le Chapiteau, a saga europeia do Dj brasileiro se encerra em Barcelona no dia 16 de setembro no club Cara B, um dos picos mais alternativos da capital Catalã onde o público vai atrás das novidades musicais de todo o mundo.

Patricktor4 #EUROTOUR 2017
31/08 Lyon/FRA – La Maison M
01/09 Paris/FRA – L’Alimentation General
02/09 Londres/UK – Arch space
07/09 Londres/UK – Barrio Shoreditch
08/09 Lugo/ESP – Vintage Bar
09/09 Foz/ESP – Le Moustage
15/09 Marselha/FRA – Le Chapiteau
16/09 Barcelona/ESP –  Cara B

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: